Prefeitura Municipal de Doutor Ulysses
conteúdo do menu

Prefeitura Municipal de Doutor Ulysses

conteúdo principal
conteúdo principal

Notícia

O município de Doutor Ulysses, se caracteriza por uma extensa área rural, por conta da qual a quilometragem de estradas a serem mantidas é muito grande, cerca de 2000 km, além de condições de relevo que tornam as estradas muito acidentadas e por conta disso de baixa resistência ao efeito das chuvas.
Em virtude dessas questões a Prefeitura, sempre teve dificuldades em efetuar a manutenção das estradas rurais, mas o trabalho segue constante e em regime de urgência, desde meados de 2013, pois dar condições adequadas de deslocamento à população, principalmente dos bairros da zona rural, é uma meta dessa gestão. Apesar das dificuldades citadas e o pequeno número de máquinas, muitas antigas e sujeitas a quebras constantes, o trabalho tem sido feito sempre com o objetivo de maior abrangência e qualidade.

No ultimo dia 27/05 a comunidade Sete Quedas do Meio, recebeu os trabalhos de manutenção de estradas, através do qual foram efetuados o “patrolamento e ensaibramento”, para que tanto a comunidade como principalmente os alunos tenham garantidas as condições de deslocamento.
Outra comunidade a receber os trabalhos de manutenção das estradas foi à comunidade Monjolinho, oportunidade na qual foram efetuados os trabalhos de “patrolamento e ensaibramento”, ligando a PR-092 ao bairro Teixeira.
A regularização e os trabalhos de manutenção de estradas dependem muito das condições climáticas, pois em dias chuvosos, não há como efetuar os trabalhos. A Secretaria de Transportes, por meio do Secretário Antônio Carlos Ribeiro Schumacker, informou que os trabalhos de manutenção seguem um cronograma, para que possam ser mantidas as condições das estradas, que somente é alterado ante a ocorrência de urgências.
Outro ponto positivo para a melhoria dos trabalhos desta secretaria é a renovação da frota, implantada pela atual gestão, através da qual já foram adquiridas uma retroescavadeira, uma motoniveladora e nos próximos dias, um caminhão, todos através do programa PAC2 do Governo Federal. Projetos constantes são elaborados no sentido de pleitear máquinas para o setor. Também foram locados uma retroescavadeira e um caminhão, para suprir a demanda de recuperação de estradas que é muito grande.

PATRULHA DO CAMPO

Outro grande trabalho que merece destaque foi a adesão ao programa patrulha do campo do Governo do Estado, onde através de um consórcio realizado entre os municípios de Doutor Ulysses, Cerro Azul, Adrianópolis e Bocaiuva do Sul, foram disponibilizados maquinário completo, para ser utilizado na readequação das estradas do município, onde na primeira oportunidade foram realizados a readequação da estrada do Turvo, ligando o bairro Turvo até o bairro Caraguatá, onde foram efetuados os trabalhos de alargamento, “ensaibramento, cascalhamento”, saídas de águas e vias fluviais. Este trabalho funciona como uma solução para grande parte dos problemas com as estradas do município, pois o trabalho de readequação dá maior durabilidade e resistência às chuvas, dando maior qualidade de vida aos moradores, facilitando a locomoção e principalmente o escoamento da safra agrícola.
Após o trabalho realizado na estrada do Turvo a Prefeitura Municipal efetuou o mesmo trabalho na região do bairro Sete Quedas, na oportunidade várias estradas que ligam pontos importantes e comunidades que antes sofriam com a falta de condições de estradas diante de qualquer chuva, foram readequadas.
Outro ponto que merece destaque é o fato de que a Prefeitura está investindo na manutenção das pontes, onde estão sendo efetivados vários trabalhos neste sentido e outros ainda estão programados para acontecer nos próximos meses, dentre estas podemos destacar a construção da ponte entre Castro e Doutor Ulysses no bairro do Caraguatá. Esta ultima numa parceria entre os municípios de Doutor Ulysses, Castro e o Governo do Estado do Paraná. 

GALERIA DE FOTOS


O site da Prefeitura não utiliza cookies e tecnologias semelhantes.

Ver Termo